segunda-feira, 17 de abril de 2017

Cristron


Falar desse arquétipo é encarar um estilo de se jogar diferente, mas não tanto singular. Embora alguns decks façam algo parecido, Crystron tem suas particularidades que cada vez estão sendo exploradas por duelistas que gostam de novos estilos de duelos.
A box INOV traz consigo 90% do arquétipo, apenas um pequeno suporte veio com a box RATE.
Não entraremos em detalhes com os complementos do arquétipo, mas citaremos alguns. Então vamos lá. ;)
A mecânica do deck consiste em:
Realizar invocações sincron no turno do oponente

Para isso, os monstros reguladores Crystron são especiais chamados do deck por efeito dos monstros não-reguladores, isso em seu turno, a condição para tal, é destruir uma carta face-up (virada para cima). Esse mecanismo de busca dos monstros reguladores se torna uma forma de garantir suas invocações sincron;
Se isso acontecer, você não poderá invocar monstros especiais, exceto sincro do tipo máquinas para o resto do turno. Então você poderá fazer qualquer invocação até ativar o efeito dos Cristrons de buscar os reguladores, a partir desse instante, apenas sincron tipo máquina.
Todos os monstros reguladores possuem o efeito rápido (quick-effect) (nível 2) de invocar monstros sincron no turno do oponente (tipo máquina).


Considere os níveis desses monstros e irá perceber a diversidade de sincron tipo máquina (nível 3, 4, 5, 6, 7, em alguns casos nível 8) que você poderá invocar. Um detalhe desses monstros, é que você pode ativar seus efeitos no turno do oponente, nas fases principais 1 e 2, e até mesmo na fase de batalha (nessa fase é mais interessante ativar seus efeitos, mas sempre considere o monstro do oponente que batalha, o mesmo pode ter efeitos de negar os seus... Exemplo: Odd-Eyes Meteorburst Dragon, s39, etc).

O Cristron Quan invoca da mão um monstro não-regulador (com seus efeitos negados) e imediatamente que este efeito resolve, você realiza uma invocação sincron de tipo máquina, e suas matérias são enviadas para o cemitério.

O Cristron Citree invoca do cemitério um monstro não-regulador (com seus efeitos negados) e imediatamente que este efeito resolve, você realiza uma invocação sincron de tipo máquina, e suas matérias são banidas.

O Cristron Rion invoca do banimento um monstro não-regulador (com seus efeitos negados) e imediatamente que este efeito resolve, você realiza uma invocação sincron de tipo máquina, suas matérias são enviadas para o deck e embaralhadas. Interessante, não?

Agora vamos ver os cristrons sincron...
Primeiramente, todos são máquinas (óbvio né...) seus efeitos são bem legais.
















Cristron Quandax

Este sincron é regulador, ou seja, é utilizado como matérias para uma invocação sincron, e adivinha? Isso mesmo, no turno do oponente... xD. Porém essa invocação não precisa ser do tipo máquina, pode ser de qualquer tipo... imagine as possíveis invocações considerando os níveis? Hahahaha. E se for destruído por efeito ou em batalha, você pode invocar um monstro Cristron do seu cemitério, exceto um monstro sincron cristron, para tal o Quandax deve ser invocado primeiramente por invocação sincron.

Cristron Ametrix

Este sincron quando invocado, você pode colocar todos os monstros que foram invocados por invocação-especial em posição de defesa, por isso que é interessante ativar na fase de batalha do oponente. Isso mesmo, no turno do oponente... xD.. E se for destruído por efeito ou em batalha, você pode invocar um monstro Cristron do seu cemitério, exceto um monstro sincron cristron, para tal o Ametrix deve ser invocado primeiramente por invocação sincron.

Cristron Fênix

Este sincron quando invocado, você pode banir todas as cartas mágicas ou armadilhas que seu oponente controla (campo) e também do cemitério, pêndulo? hahahah. Necessita do sincron Quandax regulador para ser invocado ou qualquer outro com as mesmas característica (exemplo: accel synchron). E se for destruído por efeito ou em batalha, você pode invocar qualquer monstro do seu cemitério, exceto ele mesmo, para tal o Fênix deve ser invocado primeiramente por invocação sincron.

Cristron Quariongandrax

Este sincron quando invocado, você pode escolher monstros no campo e cemitério do seu oponente e bani-los, pela quantidade de matéria sincron utilizadas para sua invocação. No caso, precisa de 2 ou mais reguladores e um monstro não-regulador. E se for destruído por efeito ou em batalha, você pode invocar qualquer monstro banido de ambos duelistas, para tal o Fênix deve ser invocado primeiramente por invocação sincron.

Os monstros abaixo possuem o efeito de destruir cartas viradas para cima para invocar um cristron regulador do deck.


No cemitério podem ser banidos para ativar os seguintes efeitos:
Smiger, busca uma carta mágica ou armadilha;
Rosenix, invoca um token cristron;
Prasiortle, invoca da mão um cristron;
Thystvern, busca um monstro cristron do deck para a mão.
Sulfefnir, é invocado da mão ou do cemitério em posição de defesa, descartando uma carta cristron, ao ser invocado você destrói uma carta que controla. Se for destruído por batalha ou efeito, invoca do deck um monstro cristron em posição de defesa.
Só podem ativar um dos efeitos de cada monstro acima, cuidado na escolha.

Agora as armadilhas e mágica, até o momento, apenas três:


Entry, ativado em campo, realiza uma invocação-especial de um monstro cristron da mão e do cemitério. No cemitério, banindo-a, escolha um monstro cristron no campo, envie do deck para o cemitério um monstro cristron, o monstro cristron terá o mesmo nível do monstro enviado para o cemitério.
Impact, ativado em campo, realiza uma invocação-especial do banimento de um monstro cristron e torna a defesa de todos os monstro do oponente igual a 0 (zero). No cemitério, banindo-a, você negará um efeito de monstro, uma carta mágica ou uma armadilha que escolha como alvo um monstro cristron.
Crystolic Potential, campo dos cristron, aumenta 300 de ataque e defesa de todos os monstros cristron. Além disso, para cada invocação cristron sincron você pode comprar uma carta tanto no turno do oponente quanto no seu turno.

Complementos para o deck


Uma vez por turno, quando um monstro é destruído por efeito ou batalha, você compra uma carta. Como você já sabe, monstro cristron podem destruir cartas viradas pra cima, assim como eles mesmos.


Já que podemos invocar sincron no turno do oponente, pelo efeito dessa carta, você retornará uma carta do campo para o deck e embaralha-la.

Outras cartas que podem complementar o deck:

Gravity Blaster
Limiter Removal
Superheavy Samurai Stealth Ninja
Accel Synchron
Scrap Recycler
Card Trooper
Swift Scarecrow
Vermillion Dragon Mech
Heavy Armored Train Ironwolf
Number 61: Volcasaurus
Adreus, Keeper of Armageddon
Machina Armored Unit
Smoke Grenade of the Thief
Reject Reborn
Armory Arm
Gaya Dragon, the Thunder Charger
Cyber Summon Blaster
Hi-Speedroid Kendama
T.G. Halberd Cannon

É isso aí! Um breve resumo sobre os Cristrons, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raidraptor. Deck; Combos e Suportes

Raidraptor       Olá meus caros, cá estou para trazer-lhes um tutorial de tudo o que eu sei sobre meu arquétipo favorito, porém não m...