Raidraptor
![]() | ||
Olá meus caros, cá estou para trazer-lhes um tutorial de tudo o que eu sei sobre meu arquétipo favorito, porém não muito valorizado, Raidraptors. Resumindo, a mecânica dele consiste em fazer várias invocações especiais individuais e colocar monstros XYZ com bastante facilidade, principalmente os XYZs do próprio arquétipo. Aqui eu tentarei repassar tudo o que adquiri com minha experiência com o Deck. Caso você leitor não esteja interessado em todos os tópicos, basta apertar Ctrl + F e pesquisar por um dos tópicos abaixo da mesma forma em que estão escritos e será redirecionado para os mesmos. O post pode estar grande, mas eu garanto que você sairá daqui sabendo tudo o que precisa para jogar de Raidraptor. Então, bora aprender.
Tópicos: Monstros do Arquétipo; Monstros XYZ do Arquétipo; Mágicas e Armadilhas; Jogadas e Combos das Cartas; Cartas de Suporte.
-Monstros do Arquétipo :
Comecemos apresentando os monstros do Deck. Lembrando que aqui não se encontram todos, pois nem todos possuem características boas pra serem inseridos em um Deck meta.
Raidraptor - Tribute Lanius
Uma vez por turno, se ele foi invocado normal ou especialmente, você pode enviar qualquer carta "Raidraptor" do deck para o cemitério.
Seu segundo efeito é que, caso destrua um monstro em batalha, você pode adicionar uma carta mágica rápida "Rank-Up-Magic" do deck para a mão. Ambos efeitos só podem ser ativados uma única vez por turno, não importando quantos Tributes você invoque.
É um daqueles monstros que você iria querer ter 3 ou 2 no deck.
Raidraptor - Mimicry Lanius
Uma vez por turno você pode aumentar o nível de todos os monstros Raidraptor que você controla atualmente. E uma vez por turno, durante sua fase principal 1 ou 2, se este card foi enviado para seu cemitério neste turno, você pode banir este card do cemitério e adicionar qualquer carta Raidraptor do deck para a mão, exceto outro Mimicry Lanius. O efeito de adicionar uma carta só pode ser ativado uma única vez por turno, já o de aumento de nível, pode ser usado uma vez para cada nova cópia de Mimicry Lanius no seu campo. Qualquer build de Raidraptor precisa de 3 deste cara.
Uma vez por turno, se este carinha foi invocado normal ou especialmente, você pode invocar um Raidraptor de nível 4 ou inferior da sua mão. E o melhor de tudo é que este efeito é cumulativo, ou seja, se você invocar 3 Vanishing Lanius em campo, você pode invocar 3 Raidraptor especialmente da sua mão. Ele é o princípio de diversos combos para XYZs do arquétipo e genéricos.
Raidraptor - Fuzzy Lanius
Uma vez por turno, você pode invocar ele especialmente da sua mão caso você controle um Raidraptor em campo, exceto outro Fuzzy Lanius. Se ele for enviado para o cemitério, você pode adicionar outro Fuzzy Lanius do seu deck para sua mão. O porém, é que se você ativar qualquer um dos dois efeitos, você ficará restrito a invocar especialmente apenas Raidraptors neste turno. Isto significa que ou você invoca um monstro XYZ genérico especialmente (gagaga cowboy, por exemplo), ou você ativa estes efeitos. E ambos efeitos só podem ser ativados uma única vez por turno. É o Raidraptor que mais precisa de cuidado ao ser utilizado. Um efeito ou invocação errada usando ele e você pode perder completamente seus combos.
Raidraptor - Singing Lanius
Uma vez por turno, e apenas uma única vez por turno, caso você controle um monstro XYZ, você pode invocar este carinha especialmente a sua mão. Esta invocação é inerente, ou seja, diferente do Fuzzy Lanius, você não declara uma ativação de efeito pra invocar ele. Pode parecer pouca coisa, tem apenas 100 de ataque e defesa, mas o XYZ que você controla não precisa ser um Raidraptor para poder invocar ele, e também não precisa invocar um Raidraptor no turno em que invoca ele especialmente. Uma invocação inerente dessas é importantíssima para concluir um combo decisivo.
Raidraptor - Pain Lanius
Uma vez por turno, você pode ativar o efeito deste carinha na sua mão, selecionar um Raidraptor que possua nível no seu campo, receber dano igual ao ataque ou defesa do selecionado (o que for menor) e invocar o Pain Lanius especialmente copiando o nível do Rairaptor selecionado. Um efeito que pode ser usado somente uma única vez por turno. Além disso, você só pode invocar um XYZ besta alada usando ele. Essa limitação parece ruim, mas na verdade não faz quase nenhuma diferença, pois existem XYZs Besta alada muito bons para serem usados, e citarei pelo menos dois mais a frente. Quanto ao fato de receber dano, acho que isso explica o porque de muitos Raidraptors possuírem apenas 100 de ataque e de defesa, não é mesmo? Hahahaha
Raidraptor - Avenge Vulture
Esse carinha é interessante, pois caso você receba dano, por qualquer motivo que seja, você pode invocar ele especialmente da mão. A restrição é que você só pode usa-lo para invocar um XYZ Raidraptor. A invocação dele pode ser tanto para um combo quanto para uma emergência, pois caso seu oponente te ataque direto por exemplo, depois de receber o dano você pode invocar o Avenge da mão e evitar outro ataque direto. E acho que o fato de eu ter colocado ele logo após o Pain Lanius já abriu seus olhos para um combo. Hahahaha.
Esse cara é muito polêmico, pois seu efeito não é muito proveitoso. Ele pode selecionar um monstro de face pra cima no campo em posição de ataque e mudar para posição de defesa. E na fase principal 2, caso ele tenha atacado, você pode selecionar um Raidraptor do seu cemitério e invoca-lo especialmente (até mesmo um XYZ que você perdeu). Eu digo que seu efeito não é muito aproveitado pelo fato de na fase principal 2 voce já ter feito tudo o que queria, mas recuperar um Raidraptor do cemitério pode decidir seu duelo.
Raidraptor - Necro Vulture
Uma vez por turno, você pode tributar um Raidraptor do seu campo (pode ser até mesmo o próprio Necro Vulture) para selecionar uma carta mágica "Rank-Up-Magic" do seu cemitério e adicionar para a sua mão. Após ativar este efeito, pelo resto do turno, você só poderá invocar monstros XYZ usando mágicas "Rank-Up". O fato de tributar um monstro é excelente, pois você pode tributar raidraptors que possuem efeitos quando vão para o cemitério, sem falar que recuperar uma Rank-Up é importantíssimo, tendo em vista que é a base para a força do deck.
Raidraptor - Napalm Dragonius
Uma vez por turno você pode ativar estes dois efeitos, e ambos são cumulativos. Simplesmente infligir 600 de dano no oponente, e também se ele for destruído em batalha, pode invocar um Raidraptor direto do deck com seus efeitos negados. Ambos efeitos parecem pouca coisa, mas fazem toda a diferença. Eu mesmo já consegui infligir 3000 de dano em um turno usando apenas o primeiro efeito citado. E o segundo efeito traz uma penalidade que é praticamente nula, pois vários raidraptors possuem efeitos que ativam em outros lugares que não são no campo, ou seja, não tem problema ter seus efeitos negados.
Raidraptor - Booster Strix
Quand
o um monstro Raidraptor é atacado por um monstro do oponente, você pode banir o Booster Strix da mão e destruir o monstro atacante. Eu nem preciso dizer o quão apelão e salvador este efeito é. E o fato de ele ser banido não é um ponto tão negativo quanto parece. Mais adiante no post você entenderá.
o um monstro Raidraptor é atacado por um monstro do oponente, você pode banir o Booster Strix da mão e destruir o monstro atacante. Eu nem preciso dizer o quão apelão e salvador este efeito é. E o fato de ele ser banido não é um ponto tão negativo quanto parece. Mais adiante no post você entenderá.
Raidraptor - Last Strix
Por último mas longe de ser o menos importante, na verdade eu arrisco dizer que é o Raidraptor mais importante do deck. Quando um Raidraptor batalha, durante o calculo de dano, você pode, caso tenha alguma armadilha ou mágica no campo ou cemitério, invocar ele especialmente da sua mão e ganhar 100 pontos de vida para cada armadilha e mágica no cemitério e campo somados. Este é seu efeito cumulativo. Agora o efeito mais apelão e Mother Fucker de todo o deck que só pode ser usado uma única vez por turno. Você pode tributar ele, seu oponente não receberá mais nenhum dano de batalha neste turno, mas em compensação você invoca especialmente um XYZ Raidraptor do seu extra deck em modo de defesa com seus efeitos negados, e durante a fase final ele volta para o extra deck. É um efeito simplesmente lindo, pois ele te permite invocar um monstro Rank 10 ou 12 com apenas duas cartas, que no caso são: Last Strix e Rank-Up-Magic. Super Over Power. A melhor parte é que caso seu oponente negue seu rank-up, o XYZ volta para o extra, ele não é destruído, o que te permite invoca-lo novamente em outra oportunidade.
UFA! Estes foram os monstros do arquétipo, mas calma que ainda vem os XYZs.
-Monstros XYZ do Arquétipo:
Raidraptor - Force Strix
Esse carinha é uma jóia. Ele acelera o deck em 200%. Uma vez por turno, você pode desassociar uma matéria XYZ dele e adicionar um monstro Besta Alada nível 4 do deck pra mão. Essa busca é genérica, você não precisa buscar um raidraptor, isso torna este monstro utilizado em algumas builds de blackwing. Eu não preciso dizer o quanto essa busca que ele faz é importante. Fora que ele ganha 500 de ataque e defesa para cada besta alada que você controla (ele mesmo não conta). Ou seja, ele brincando fica com 3.000 Fucking pontos de defesa.
Raidraptor - Blade Burner Falcon
É o segundo XYZ mais esquecido do arquétipo (o primeiro eu prefiro deixar esquecido kkkkkk). Ele possui míseros 1000 de ataque e defesa. Mas ele tem um potencial enorme, pois se você estiver perdendo por uma diferença de pelo menos 3.000 pontos de vida, você pode fazer com que ele ganhe 3.000 de ataque quando é invocado por invocação XYZ. Imagine, aquele momento em que seu oponente está te dominando, e você com dois monstros level 4 coloca essa criança com 4000 de ataque. E tem mais, quando ele destrói um monstro em batalha, você pode tirar quantas matérias XYZ dele e destruir a mesma quantia de monstros que seu oponente controla, e o melhor de tudo, SEM DAR ALVO.

Raidraptor - Blaze Falcon
Outro carinha muito subestimado. Com míseros 1000 pontos de ataque, ele pode ser uma dor de cabeça enorme para o oponente. Enquanto estiver com matéria XYZ, você pode atacar seu oponente diretamente, e quando ele inflige dano de batalha no mesmo, você pode selecionar um monstro que o oponente controla destruir o alvo. E o melhor efeito na minha opinião, você pode desassociar uma matéria XYZ dele e destruir todos os monstros invocados especialmente que seu oponente controla e ainda infligir 500 de dano no seu oponente para cada um que for destruído.
Raidraptor - Stranger Falcon
Se este galã tiver um monstro XYZ como matéria, ele ganha o seguinte efeito: Você pode desassociar uma matéria XYZ dele, selecionar um monstro do oponente, destruir o alvo e infligir dano no seu oponente igual ao ataque original do monstro. De quebra, se ele for destruído e enviado para o cemitério você pode invocar um XYZ raidraptor do seu cemitério e associar o Stranger como matéria deste XYZ que foi invocado. Um super monster reborn para seus XYZs.
Raidraptor - Revolution Falcon
Esse falcão é simplesmente matador. Ele possui 3 efeitos e todos eles são muito bons. 1º Todo monstro invocado especialmente que batalha com ele tem seu ataque e defesa zerados no cálculo de dano, e o monstro continua com os status zerado caso sobreviva a batalha. 2º Enquanto tiver um raidraptor como matéria XYZ, você pode uma vez por turno selecionar um monstro que seu oponente controla, destruir, e metade do ataque que o monstro tinha em campo é infligido de dano no oponente. 3º Você pode desassociar uma matéria XYZ dele e atacar todos os monstros que seu oponente controla. Agora imagine o primeiro efeito somado com o terceiro...basta seu oponente ter 4 monstros especial invocados no campo que você mata ele. Haahaaha
Raidraptor - Satellite Cannon Falcon
Quando é XYZ invocado, você pode destruir todas as mágicas e armadilhas que seu oponente controla, e ele não pode ativar nada em resposta a este efeito. Você também pode desassociar uma matéria XYZ dele e selecionar um monstro que seu oponente controla para reduzir seu ataque em 800 vezes o número de raidraptors no seu cemitério. Além de limpar o campo, você da uma nerfada linda em um monstro do oponente.
Raidraptor - Ultimate Falcon
Esse cara é a coisa mais linda que já vi. Seu primeiro efeito é o mais importante e o que o torna super Over Power. Ele é inafetado por qualquer efeito que seja. Em cada fase final pode reduzir 1.000 pontos de ataque de todos os monstros que seu oponente controla caso tenha um Raidraptor como matéria XYZ ou infligir 1.000 de dano caso seu oponente não controle monstros de face para cima, e pode também desassociar uma matéria XYZ dele para reduzir em 1.000 o ataque dos monstros do seu oponente e proibi-lo de ativar qualquer carta ou efeito até a fase final. Ele tem 3.500 Fucking pontos de ataque. Super apelativo e Over Power. Muitos jogadores desistem do duelo por não conseguirem chegar em 3.500 de ataque para conseguir destrui-lo.
Raidraptor - Final Fortress Falcon
É outro apelão. Tem 3.800 de ataque e enquanto tiver matéria XYZ ele assim como o Ultimate Falcon fica inafetado por efeitos de outras cartas. Você pode desassociar uma matéria XYZ dele e desbanir todos os seus raidraptor atualmente banidos, além disso, se ele destruir um monstro em batalha, você pode banir um raidraptor do seu cemitério atacar novamente sem seguida, podendo usar este efeito até duas vezes por turno, ou seja, tendo até 3 ataques de 3.800. Ele é um XYZ finalizador.
Estes foram os XYZs do arquétipo. Agora vamos para as mágicas e armadilhas que mais valem a pena serem usadas.
-Mágicas e Armadilhas do Arquétipo:
Raidraptor - Nest
Se você controla dois ou mais raidraptors, você pode uma única vez por turno adicionar um raidraptor do seu deck ou cemitério para sua mão. É um recicle maravilhoso e uma busca eficiente.
Raidraptor - Call
Uma única vez por turno você pode selecionar um raidraptor que você controla e invocar direto do seu deck outro com o mesmo nome em modo de defesa. Porém suas invocações especiais ficam restritas a raidraptors, então cuidado.
Rank-Up-Magic Skip Force
Você pode selecionar um XYZ raidraptor que você controla e invocar do extra deck um XYZ raidraptor dois ranks mais alto usando o atual como matéria (esta invocação é considerada XYZ). Além disso você pode banir esta carta do seu cemitério e invocar especialmente um XYZ raidraptor do seu cemitério, exceto no mesmo turno em que Skip Force foi para o cemitério. É seu monster Reborn para os XYZs raidraptors.
Rank-Up-Magic Revolution Force
Se ativada no seu turno, você seleciona um XYZ raidraptor que você controla e invoca um XYZ raidraptor um rank mais alto usando o atual como matéria. Se ativada no turno do oponente você seleciona um XYZ sem matéria que seu oponente controla, toma o controle para si e usa como matéria para invocar um XYZ raidraptor um rank mais alto. Ambas invocações são consideradas XYZ. O ponto forte dessa mágica é ela ser rápida.
Rank-Up-Magic Doom Double Force
Seleciona um XYZ raidraptor do seu cemitério que foi destruído em batalha neste turno, invoque-o especialmente e use-o como matéria para invocar um XYZ que tenha o DOBRO do rank do XYZ invocado. Note que não precisa invocar um raidraptor pra usar estar carta, o que significa que caso seu oponente destrua seu Force Strix você pode invocar o Hieratic Dragon Overlord Heliopolis por exemplo.(a invocação é considerada XYZ)
Rank-Up-Magic Soul Shave Force
Pagando metade dos seus pontos de vida, você seleciona um XYZ raidraptor no seu cemitério, invoca especialmente e usa como matéria para invocar outro XYZ dois ranks mais alto. E novamente, não precisa ser um raidraptor.(a invocação é considerada XYZ)
Rank-Up-Magic Raptor's Force
Se um XYZ raidraptor seu for destruído e enviado para o cemitério, você pode selecionar um XYZ raidraptor no seu cemitério, invocar especialmente e usar como matéria para invocar um XYZ raidraptor um rank mais alto. Note que você não precisa reviver o mesmo raidraptor que foi destruído, caso você tenha um blaze falcon no cemitério quando um force strix foi destruído, você pode reviver o Blaze Falcon e dar Rank-Up nele.(a invocação é considerada XYZ)
Raidraptor - Readiness
A salvadora de jogadores. Quando ativada nenhum raidraptor é destruído em batalha até o fim o turno, e pode ser banida do cemitério para impedir que você tome qualquer tipo de dano até o fim do turno. E de quebra, você pode ativar ambos os efeitos no mesmo turno.
Raptor's Gust
Se você controla um raidraptor, negue a ativação de uma mágica ou armadilha e destrua a carta.
É isso. Este é o fim da apresentação da parte mais jogável do deck. Agora vem a parte que você estava esperando. Os COMBOS!!! Haahaahahah
-Jogadas e Combos das cartas:
-Combo de dois monstros:
Vamos supor que sua mão inicial venha com estes dois caras:
O combo começa assim:Invoco normal o Vanishing Lanius, ativo seu efeito, invoco especialmente o tribute lanius da minha mão, ativo o efeito do tribute lanius e envio o Mimicry Laniu do meu deck para o cemitério. Ativo o efeito do Mimicry Lanius, bano ele do cemitério e adiciono Raidraptor - Nest para minha mão. Ativo o Nest, ativo o efeito do Nest e adiciono o Fuzzy Lanius para a minha mão. Faço invocação XYZ do Force strix usando o tribute lanius e o vanishing lanius. Ativo o efeito do force strix, desassocio o vanishing lanius e adiciono o Singing Lanius do Deck para a mão. Ativo o efeito do Fuzzy e invoco ele especialmente em defesa, pois controlo um raidraptor, invoco especialmente o singing da minha mão. Invoco por invocação XYZ outro force strix, desassocio o Fuzzy e adiciono qualquer outro raidraptor que a ocasião pedir e ativo o efeito do fuzzy e adiciono outro fuzzy do deck pra mão.
Se você fizer as contas, você começou com 5 cartas na mão, gastou dois monstros, acelerou seu deck em mais de 5 cartas, tem dois XYZ com 2500 de defesa e continua com 5 cartas na mão. Haahahaha
-XYZ de 4.000 de ataque com uma carta???
Pra esse combo você precisa de apenas uma carta e do XYZ que irá invocar:
É simples, invoque o last strix, ative o efeito dele, invoque o Ultimate Falcon e coloque o Number 77 por cima dele, pois o Number 77 pode ser invocado por cima de um XYZ rank 11, 10 ou 9. Mas lembre-se, no turno que ativar o efeito do Last strix seu oponente não sofre dano. Isso é usado mais para uma situação de controla.
-Ataque Kamikaze
É um combo bem masoquista por assim dizer, pois você vai tomar dano de propósito para realizar o mesmo. haahaha
O combo consiste nestes dois carinhas:
Ative o efeito do Sharp Lanius e passe um monstro do oponente para defesa, certifique-se que a defesa do monstro é maior que o ataque do sharp. Ataque o monstro com o sharp, ao levar dano você poderá ativar o efeito do Avenge Vulture e invoca-lo especialmente da mão. Declare fase principal 2 e ative o efeito do sharp pra recuperar um raidraptor qualquer do seu cemitério de acordo com o que a situação pede. Então você pode fazer um XYZ com 3 matérias ou então só com o sharp e o avenge.
-Pain to Win
Consiste em você mesmo criar a condição para que possa invocar o blade burner com 4.000 de ataque. Para isso você já deve estar perdendo para seu oponente por uma quantidade considerável de vida (algo por volta de 1900 ou 2000 de vida).
O combo consiste nestes 3 caras, mas o indispensável mesmo é o Pain Lanius:
Invoque qualquer Raidraptor que tenha entre ataque e defesa o menor número equivalente ao que você precisa para a diferença entre os pontos de vida seu e do seu oponente se tornem pelo menos 3.000. Ative o efeito do Pain Lanius e selecione este Raidraptor, receba o dano e copie o level 4. Se você obteve sucesso em fazer a diferença de vida sua e do seu oponente ser 3.000 ou mais, agora é só invocar o Blade Burner com Fucking 4.000 pontos de ataque.
-Quem não tem Rank-Up faz na raça:
Vamos imaginar que sua mão veio sem nenhum rank-up e seu oponente lotou o campo de monstros especial invocados. Se não tem rank-up, faz na raça!!!
O combo consiste nestas 3 cartas especificamente:
Invoque o Mimicry Lanius por invocação normal, ative o efeito do pain lanius selecionando o mimicry, receba 1100 de dano, ao receber dano você pode invocar o avenge da sua mão. Agora você tem 3 raidraptors level 4 em campo. Você pode tanto fazer o Rise Falcon, pegar o ataque de um monstro e atacar todos, ou pode ativar o efeito do mimicry, aumentar o nível de todos eles para 5, invocar o Blaze Falcon e ativar o efeito dele para destruir todos os monstros invocados por invocação especial e ainda causar um dano considerável.
-Reciclar faz parte:
Digamos que você tem um XYZ inútil no campo, está ali sem matéria e pretende recicla-lo.
O combo consiste em duas cartas e uma variável:
A variável é o rank-up que você tiver no seu cemitério. Vamos supor que você tem seu Revolution Falcon no campo sem matérias, ou então ele não te salva na ocasião em que ele se encontra. Se você tem um Revolution, provavelmente usou uma Rank-Up-Magic Skip Force ou uma Astral Force (uma carta de rank-up genérica. Colocarei numa lista no final do post sobre cartas de suporte para o deck). Então, vamos transformar esse Revolution em um Ultimate? Invoque o Necro Vulture, ative o efeito, tribute o Revolution que você não quer mais e recupere sua Skip force. Agora ative a Soul Shave force e invoque o revolution do cemitério para poder invocar o Satellite Cannon Falcon do seu Extra deck, ative o efeito de invocação do satellite caso necessário e em seguida usa a Skip Force que você acabou de recuperar com o Vulture para dar rank-up no satellite e invocar o Ultimate falcon.
-BURN, BURN, BURN!!!
Pra esse combo a atenção tem q ser moderada e precisará do auxílio de uma carta que oferece suporte para bestas aladas, porém você irá infligir 2.400 de dano no seu oponente só por efeito. Isso é usado caso o oponente ative uma carta que proteja contra dano de batalha:
Pois bem, digamos que você tem na sua mão um Napalm Dragonius e duas Swallow's Nest, e no seu campo você tem um Sharp Lanius que sobreviveu devido a uma trap que você ativou ou um booster strix que tinha na mão. Invoque o Napalm por invocação normal, ative seu efeito e cause 600 de dano, beleza, fase de batalha, ataque com o sharp lanius, fase principal 2, ative uma swallow's nest tributando o napalm e invoque outro napalm do deck, ative o efeito do segundo napalm e cause mais 600. Agora ative o efeito do sharp lanius, que por ter atacado pode reviver um raidraptor do cemitério, reviva o napalm que foi tributado pela swallow's nest. Ative o efeito do napalm revivido e cause mais 600 de dano e em seguida use sua segunda swallow's nest pra invocar o terceiro e ultimo napalm do deck para assim causar mais 600 de dano. Totalizando 2.400 de dano por efeito.
Vale lembrar que a Swallow's Nest é mais eficiente usando para tributar o Mimicry Lanius ou o Fuzzy Lanius, pois ambos tem efeitos quando vão para o cemitério. Ela é também uma carta para finalização, pois caso seu oponente não morra com seus ataques e sobre pouca vida, você pode ativa-la no meio da fase de batalha e invocar outro raidraptor para realizar o ataque fatal.
-Tenho meu guarda costas:
Isso não é bem um combo, mas uma precaução. Como o Ultimate Falcon e o Final Fortress são imunes a efeitos, nem você mesmo pode ajuda-los a sobreviver usando um efeito de aumentar ou diminuir seu ataque, então precisa de um meio de ajuda-los indiretamente:
Faça de tudo para ter o Booster Strix em sua mão quando estiver com seu Ultimate Falcon em campo. É a proteção mais fácil de ser arranjada pelo fato do arquétipo ter diversas formas de trazer o Booster para a mão.
-Inafetado Like a Boss
O fato do Ultimate ser imune a todo e qualquer efeito que exista abre um leque enorme de possibilidades. Você pode usar e abusar desse "acesso VIP" que ele tem sobre as cartas:
Estes são alguns exemplos de cartas que afetam todo o campo. Torrential, Dark hole, destroem todos os monstros em campo, menos seu famigerado Ultimate. Messenger of Peace impede que monstros com 1.900 de ataque para cima possam atacar pelo baixo custo de 100 pontos de vida em cada uma de suas fases de espera, mas o Ultimate pode atacar. Skill Drain nega os efeitos de todos os montros em campo, mas se o Ultimate estiver em campo antes da Skill Drain ser ativa, ele não é afetado. E por assim vai, basta buscar cartas que possam tirar vantagem do ponto forte do Ultimate Falcon e abusar das mesmas.
-Recuar um passo pra avançar dois
As vezes perder seu monstro no arquétipo Raidraptor é a melhor coisa que pode acontecer. Vamos dar um exemplo com essas cartas:
Vamos supor que é o turno do seu oponente e você tem seu Blaze falcon, e tem uma torrential e um Raptor Force de face para baixo. Você espera seu oponente invocar aquele monstro problemático ou então aquela horda de 3 ou 4 monstros e ativa sua torrential, todos os monstros serão destruídos, mas aí você pode ativar sua Raptor's Force, pois um XYZ Raidraptor seu foi destruído e enviado para o cemitério. Então invoque ele novamente ou qualquer outro XYZ raidraptor que você prefira e dê rank-up no turno do seu oponente.
E os combos vão sem limites e cheios de possibilidades. É isso meu caro leitor. Acaba por aqui o que eu posso ajudar com o arquétipo Raidraptor. Deixarei abaixo algumas cartas que ajudam no deck e dão um bom suporte. Obrigado por ler até aqui. DUELO!!
-Cartas de suporte
Number 39
Number S39
Torrential Tribute
Dark Hole
Icarus Attack
Number 80
Number 66
Number 77
Cattle Call
Messenger of peace
Skill Drain
Allure of Darkness
Pot of Acquisitiveness
Number F0
Rank-Up-Magic Astral Force
Rank-Up-Magic Barion's Force
Velho na boa, eu sou apaixonado por esse archtype. Qual é o RR mais esquecido? Estou lutando para montar um de RR mas tá difícil encontrar as cartas que quero.
ResponderExcluirtambém oooooohhh caraca muy top
ResponderExcluirAtualiza com a nova wise strix a RR de link
ResponderExcluir